undefined

 

Se a música é um fator que influencia a produtividade no local de trabalho, saiba quais são as recomendadas para aumentar ainda mais o seu ritmo:

- MÚSICA CLÁSSICA: é adequada para tarefas em que tenha que estar focado. Atenção que este género musical é vasto, variando entre ritmos acelerados e calmos, sendo a música do período barroco a mais indicada para aumentar os níveis de concentração.

- MÚSICA ELETRÓNICA: mais concretamente os sub-géneros de chill out ou ambient house, são ideais para música de fundo, ou seja, estão presentes mas não se sobrepõem ao que está a fazer. São, geralmente, repetitivas, para que a semelhança de tons torne o ambiente neutro, aumentando a capacidade de estar focado em tarefas que exijam criatividade.

- MÚSICA DE JOGOS: pela sua natureza, ajudam em atividades que impliquem múltiplas tarefas, mas sem interferir na sua execução, ou seja, não distraindo o indivíduo da sucessão de processos.

- TODOS AS OUTRAS: Jazz, hip-hop, rock, blues… desde que as letras não o façam distrair do trabalho e ajudem a criar um ambiente de fundo ideal para aumentar a sua produtividade.

Adaptado de Gregory Ciotti