undefined

No mundo empresarial todos os minutos contam e parece que o tempo nunca é suficiente para a imensidão de tarefas que tem que executar. Deixamos algumas sugestões para que possa gerir melhor o seu dia de trabalho:

Lista de prioridades – Sim, comece mesmo por aqui. Tente identificar os assuntos urgentes e o tempo que vai necessitar para os executar. Concentre todos os itens num só local e vá eliminando os que já estiverem concluídos. Sugestão: no topo da lista coloque as tarefas mais complexas e reserve as mais ligeiras para o fim do dia, quando está mais cansado.

Faça o tracking do tempo – Para controlar o tempo, tem que saber onde o costuma gastar. Faça uma simples lista com as tarefas que vai executando, quando começa e a hora em que termina, incluindo as pausas. Deste modo vai tomar consciência do tempo médio que necessita para cada tarefa e fazer previsões mais realistas de gestão.

Arrume a secretária – Vai perder menos tempo à procura de documentos se tiver um sítio específico para todos os assuntos, organizando-os por local de arrumação, pastas e ficheiros. Tente também manter esta organização no seu computador, dividindo os assuntos por pastas e identificando de um modo simples o que cada uma contém.

Não deixe tarefas a meio – Tente terminar cada tarefa que inicia pois, se tiver que a retomar, vai gastar muito mais tempo. Se possível, tente efetuar uma tarefa de cada vez e em sequência.