undefined

No seu percurso profissional é natural que, mais cedo ou mais tarde, vá necessitar de fazer a apresentação dos produtos ou serviços da sua empresa. Verifique se as suas técnicas podem ser melhoradas , através dos seguintes conselhos:

Leitura rápida
Recorra o máximo possível a slides com imagens , fotografias, animações ou até a números para complementar a sua apresentação. Demasiado texto dispersa a atenção das pessoas que o estão a ouvir.

Regra dos 10 minutos
Esta regra defende que a sua audiência ao fim de 10 minutos já não presta atenção ao que está a dizer. No caso de apresentações maiores, aconselha-se a fazer intervalos a cada 10 minutos, intercalando a sua mensagem, por exemplo, com um vídeo ou até com a demonstração prática de um produto.

Movimente-se
Use o espaço que tem para fazer a apresentação e caminhe de um lado para o outro. Tente usar um tom de voz entusiasmado e experimente sorrir para aumentar as possibilidades do seu público estabelecer uma ligação de empatia consigo.

Fazer rir
Sim, sabemos que é difícil, por isso, para começar tente apenas não repetir o estilo aborrecido e monocórdico da maioria das apresentações de negócios.

Linguagem corporal
Tente não cruzar os braços; pelo contrário mantenha-os sempre acima da altura da cintura. Mantenha uma postura confiante, com costas direitas e ombros relaxados.