undefinedDepois de um período de férias é habitual que o regresso ao trabalho e às rotinas do quotidiano provoquem algum stress. Muitas pessoas também sentem esse desconforto durante o fim-de-semana, sobretudo ao domingo à noite. Reunimos algumas sugestões para superar estas situações:


Hábitos de dormir – uns dias antes de regressar ao trabalho, tente deitar-se à hora a que geralmente vai dormir quando está a trabalhar; no caso do fim-de-semana, faça isso no domingo.

Pequeno-almoço – quando regressar aposte nesta primeira refeição do dia para munir-se da energia necessária para enfrentar o dia de trabalho.

Hidratação – já no trabalho, quando se sentir cansado experimente beber um pouco de água. A desidratação é uma das causas do cansaço crónico. Uma dica: tenha sempre por perto uma garrafa de água para não se esquecer de beber.

Pausas – após fases mais prolongadas de concentração, faça uma pausa, espreguice-se e tente libertar a tensão.

Alimentação – aposte num regime alimentar adequado à sua atividade profissional e o mais variado possível. Até os hidratos de carbono podem ser poderosos aliados, sobretudo se ingeridos a meio da tarde.

Truque final - marque o regresso das férias para um dia que não seja a segunda-feira: além de reduzir a ansiedade, depois faltam menos dias para chegar ao fim-de-semana.