A sexta edição de Hands-On Translation (HOT) decorre nos dias 19 e 20 de junho  na Universidade do Minho/Instituto de Letras e Ciências Humanas, em Braga, e tem como tema ?Divinas Criações: A(s)gentes e as Tarefas da Tradução?.
Os trabalhos são iniciados pelo orador Itamar Even-Zohar, da Universidade de Tel-  orienta o workshop ?Booktailors?, terminando com Miguel Serras Pereira e Jorge Vaz de Carvalho a falar sobre tradução literária.
Aviv, seguidos pelos oradores Pedro Mexia, Daniel Jonas e Joana Frazão sobre Teatro. À tarde, é a vez da oradora Rakefet Sela-Sheffy, também da Universidade de Tel Aviv, após a qual Nuno Quintas
No dia seguinte, o Prof. Michael Cronin, da Universidade Dublin City é o orador da terceira sessão plenária; Fabiano Morais e Tânia Ganho falam sobre a tradução de ?Inferno? de Dan Brown, terminando a manhã com o tema ?Formação Profissional para Tradutores?.
Para fazer a inscrição para este evento basta preencher o formulário disponível na página de Facebook em //www.facebook.com/handsontranslationou enviando email para cs.andreia@gmail.com.