Networking é a expressão inglesa para criação de rede de contactos? úteis. Saiba como tornar esta técnica ainda mais eficaz e proveitosa para o seu negócio:

 ? Procurar contactos
Parece óbvio, mas muitas vezes é esquecido. Mesmo quando já tem uma situação profissional estável nunca perca uma oportunidade para se apresentar aos vários grupos presentes num evento e conhecer outros profissionais.

 ? Atenção à imagem exterior
Mantenha uma imagem cuidada e profissional em qualquer tipo de evento onde esteja a representar a sua empresa. Lembre-se que, pleonasmo à parte, ?nunca há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão?

 ? Cartão de visita continua a ser importante?
Sim. Tente levar muitos cartões de visita e coloque-os num bolso de fácil acesso, para que o interlocutor não esteja à sua espera. Quando este entregar o dele, guarde-o e no final da conversa anote no verso do cartão os dados que considera relevantes.

? Não falar sobre religião e política
O objectivo é estabelecer novos contactos e não expor as suas opiniões pessoais, por isso, evite estes temas que são geralmente focos de polémica. 
 
- Organizar os contactos
Depois do evento, escreva sobre as pessoas que conheceu com quem partilha opiniões ou interesses. Se tiver um blog, faça um post sobre o evento e os principais destaques; atualize a suas redes sociais com os contactos que lhe pareceram mais interessantes. Também pode enviar e-mails,  desde que seja logo depois do evento.