Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/www/vhosts/entrada_m21global.com/m21global.com/httpdocs/blog/classes/builder.php on line 5
 M21 Global - Dicas sobre Gestão e Tradução

Desperte os líderes da sua empresa

undefined

 

 

As empresas integram colaboradores de vários tipos, entre os quais os que têm perfil para vendas, os engenheiros que estão na área técnica, ou até os que desempenham funções executivas. Em qualquer uma destas áreas há sempre alguém que detém uma grande influência sobre os colegas que o rodeiam e que são fundamentais não só para a atividade da empresa como também para a sua identidade corporativa. São colaboradores que, apesar de não ocuparem cargos de chefia ou de gestão, se tivessem que sair, seria uma grande perda. Estes indivíduos têm todos os requisitos necessários para serem líderes mas, geralmente, não são considerados para cargos de chefia uma vez que não supervisionam a actividade de ninguém.

Mesmo que tenham optado por não seguir carreiras ou assumir postos de gestão, de certeza que vão beneficiar se as suas capacidades de chefia forem estimuladas – e a empresa onde trabalham, também. O desenvolvimento das suas capacidades de gestão pode motivar a aprendizagem de modos de comunicação, que se tornem orientadores dos colegas e até empregados mais eficazes. Além do que foi mencionado é também importante recordar que, ao assumir que têm potencial para a gestão, a influência destas pessoas vai tornar-se mais eficaz e, quem sabe até poderão vir a assumir cargos formais de chefia.

O lado negro das reuniões

 

Preenchem a sua agenda e dão-lhe a sensação de estar (extremamente) ocupado mas,será que as reuniões são sinónimos de maior produtividade?

Idealmente, ter reuniões durante todo o dia deveria significar que os projetos estão a avançar e que está a conseguir realizar muito trabalho. Mas, a realidade mostra que esta forma de estar ocupado não significa necessariamente um maior volume de trabalho efetuado.
Como  vai conseguir verificar se está realmente a investir demasiado tempo e energia em algo que não dá resultados? Um sintoma infalível é estar sempre ocupado e não verificar progressos reais no seu trabalho. Ou seja, não interessa o quão ocupado pode estar, mas sim a concretização de objetivos estratégicos.


Entretanto, veja o que pode fazer para disciplinar as reuniões na sua empresa:
 
1  Pedir sempre uma agenda de trabalhos. Se não tem, significa que não existem objetivos concretos, resultando numa perda de tempo ? por isso, recuse a reunião.
 
2  Saber dizer não. Aprender a recusar uma reunião é uma das ações mais difíceis de concretizar, mas se pensar que tem consequências negativas no seu trabalho, vai conseguir justificar-se.
 
3  Ter um sistema de gestão de trabalho centralizado. O fluxo de informação e os detalhes dos projetos ficam visíveis para todos, sem necessidade de marcar reuniões extra para que sejam comunicados a todos.
 
4  Estabelecer hora de início e fim. Se a reunião marcada para as 9h30 só começa perto das 10h00, então é a essa hora que as pessoas vão começar a chegar; ter uma hora de conclusão também faz com que as reuniões sejam mais focadas.
 
 Adaptado de "Scheduling Success: Why Your Meetings Are Interfering With Productivity", de Bryan Nielson 

Site em várias línguas: o que NÃO deve fazer



Não saber se realmente precisa disso
Embora pareça uma questão óbvia, é muitas vezes esquecida. Aconselhamos a que traduza o seu website só quando estiver preparado para vender nesse mercado. Por exemplo, se traduzir o site para italiano, tenha também já traduzida nesta língua toda a documentação de apoio (manuais, brochuras, folhetos, etc.).

Traduzir apenas a homepage
Se está a apostar numa tradução, então traduza  todas as páginas do seu site para a língua de destino.  Se traduzir apenas a homepage vai gerar a expectativa de que as restantes páginas também estão traduzidas. Se não estiverem, podem causar desinteresse no futuro cliente, que é exatamente o que não quer.

Não adaptar o discurso ao target
Assegure que a sua empresa de tradução adapta a linguagem usada no website à dos países de destino, pois só assim poderá ter a certeza que o conceito da sua marca vai chegar corretamente ao potencial cliente.

Não criar um guia de estilo
Este guia é uma orientação essencial sobre que cores, fontes e respectivos tamanhos, estilos de títulos e de texto. Com um guia de estilo vai conseguir que o layout do seu website seja uniforme e coerente.

Não usar vídeos nem imagens
Os vídeos são cada vez mais populares e são um veículo muito eficaz de divulgar os seus produtos e serviços. Se os colocar, faça sempre traduções para os idiomas do seu site ou recorra a legendagem  e até mesmo voice-over. Evite colocar texto nas imagens pois apenas vai aumentar os custos da tradução, fotos confusas ou que possam eventualmente ser ofensivas em determinados países

Não colocar todos os contactos
É verdade, acontece: encontramos casos em que os números de telefone do site não incluem o código internacional  ou, pior ainda, o país onde está localizada a empresa. Não dificulte a vida ao seu possível cliente e assegure que podem facilmente contactá-lo

Feedback sobre a sua empresa? Só se for sincero!



Todos os empresários reconhecem a importância de obter opiniões sobre a atividade da sua empresa; e são raros os que não se sentem incomodados com isso. O desconforto é sentido também pelos funcionários, pois consideram que se estão a expor quando eventualmente destacam um elemento negativo.
O primeiro passo tem que ser dado pela chefia, ao selecionar um grupo para ?críticas construtivas? constituído por pessoas que querem que a empresa seja bem sucedida e que não receiam expor os factos, mesmo os menos agradáveis. Lembre-se que são estes os mais necessários para que possa continuar a ser um excelente líder.
Este exercício de feedback deve ser feito regularmente, de modo a poder estar a par não só dos seus pontos fortes da sua empresa mas, sobretudo, das suas fraquezas.  Pode ser complicado no início, mas tente ouvir com atenção, tirar apontamentos e, no final, agradecer. Deste modo está a mostrar a toda a equipa de colaboradores que é uma pessoa disposta a receber feedback e a aceitar as suas vulnerabilidades para poder melhorar.

Language FAQ


De certeza que sentiram a nossa falta.
Qual é a opção correcta?

A) amnistia

B) anistia


Ambas estão certas. No âmbito do Novo Acordo Ortográfico, este é mais um caso de dupla grafia e, pois, de dupla pronúncia.

M21 Global inaugura canal no YouTube



Agora também pode acompanhar-nos através do YouTube. Basta clicar em "Subscrever" para começar a receber as nossas novidades.
Sempre que necessitar de traduções, sobretudo de cariz técnico ou jurídico, conte com a nossa ajuda - a apresentação em anexo reflete a nossa atual gama de serviços.
Para saber ainda mais clique emm21global.com

Perdeu outra vez as chaves? Saiba o que fazer para não "perder a cabeça"



Perder ou esquecer onde se colocou algo acontece a todos. A lista dos objectos que mais se perdem inclui chaves, óculos de sol, telemóvel, carteira, guarda-chuva, cartão do banco, documentos em geral e até tablets. Saiba o que fazer para evitar perder objectos:

Não comece já a procurar, espere até ter uma ideia onde possa estar o objecto

Procure onde é suposto estar pois, surpreendentemente, em muitas situações aquilo que se procura está no sítio onde costuma colocá-lo, mas não o viu talvez por não ter olhado com atenção ou porque estava um pouco escondido

Repita o nome do objectoenquanto está à sua procura

Procure cuidadosamente e com método. Evite andar aleatoriamente à procura, pois ainda fica mais confuso, embora seja o que a maioria das pessoas faz

Mantenha tudo arrumado. É mais fácil procurar em sítios limpos e organizados
Tente colocar as coisas nos seus sítios exactos. Se colocar lá por perto, não vai ser tão fácil encontrá-las

Dê-lhe um significado filosófico. Dizem que tudo acaba por aparecer... pode é não aparecer quando precisa

Meta-se por atalhos? no seu PC


Neste caso, os atalhos servem para agilizar os trabalhos. Veja por si mesmo:

Bloquear o computador
O que fazer: carregar na tecla Windows (símbolo) + L
Resultado:  encerra de imediato a sessão do utilizador
É útil? para quando precisa de fechar rapidamente o seu computador ou evitar olhares mais curiosos

Voltar ao último site que fechámos por acidente
O que fazer: carregar em Ctrl + Shift + T
É útil? pois evita ter que abrir a janela do historial de navegação, que muitas pessoas até optam por manter desactivada

Passar de um programa para outro
O que fazer: Alt + Tab
É útil? e talvez o atalho mais conhecido. Deixe de usar o mouse e mude rapidamente entre as aplicações que estejam abertas

Ir para o ambiente de trabalho num ápice
O que fazer: Windows + D
É útil? para quando precisa de consultar algo no ambiente de trabalho, sem ter que estar a minimizar janelas

Fazer uma captura de imagem parcial
O que fazer: Alt + Print Screen / SysRq
É útil? se precisa de apenas uma parte ou detalhe de uma imagem. Para visualizá-lo, faça CTL+ C na imagem e CTL+ V no editor de imagem.

Adaptado de Huffington Post
Posts recentes → Home ← Posts anteriores

Sobre Nós

  • M21 Global - Translating Your Business
  • M21 Global - Translating Your Business
  • Uma das melhores empresas de tradução empregando exclusivamente tradutores nativos nas áreas da tradução técnica e jurídica , que são especialistas em variados domínios técnicos.

Pensamento

A gestão, a comunicação e a tradução estão de mãos dadas. O gestor não pode comunicar da mesma maneira com pessoas distintas. Deve adaptar o discurso ao destinatário. Isto deve ser encarado como a forma mais elaborada de tradução.